Decoração – Saiba qual o tipo de luminária melhor se adequa ao perfil do seu escritório

Compartilhe:

Conheça o Bougainville Belém!Uma boa escolha pode transformar completamente a atmosfera do seu local de trabalho ao criar um ambiente mais acolhedor.

 

Decorar o escritório requer um planejamento mais cauteloso, uma vez que envolve o bem-estar das pessoas que ali convivem. Nesse sentido, pensar em uma satisfatória iluminação de espaço é primordial para que os colaboradores se sintam mais confortáveis ao realizarem suas tarefas. 

 

Com o intuito de ajudar nesse processo de escolha, a Status reuniu 5 tipos de luminárias que podem contribuir para um escritório aconchegante e esteticamente agradável. 

 

1 – Pendentes:

Ótima pedida quando o assunto é sofisticação e comodidade. Os pendentes para escritório são utilizados para iluminar pontos fundamentais do ambiente. São frequentemente recomendados quando há a necessidade de realizar tarefas que demandem um considerável esforço visual. Além disso, podem ou não ser combinados com a entrada de luz natural. Disponível em vários tamanhos e cores, essas luminárias dão um ar mais moderno para o seu escritório e são bastante funcionais. 

 

2- Luminária embutida:

Uma das mais requisitadas para destacar pontos importantes de um espaço. É facilmente instalada, seja em forro de gesso ou nas paredes e oferece uma iluminação focal de alta qualidade. A luminária embutida é uma interessante opção se você procura complementar a claridade de seu escritório. Basta escolher o formato que melhor se encaixa no seu gosto e construir um local de trabalho elegante. 

 

3- Plafons:

O nome pode parecer estranho, mas essas luminárias são consideradas como os elementos decorativos mais versáteis na hora de preencher o seu ambiente. Estão disponíveis em modelos redondos, retangulares ou quadrados e apresentam a possibilidade de serem ajustadas para projetar luz direta, indireta e difusa. Os plafons podem ser sobrepostos, criando um efeito tridimensional se forem colocados no teto. Podem também ser embutidos, todavia diferente da luminária embutida, são capazes de iluminar uma área maior do escritório. 

 

4- Luminária de mesa:

Digamos que ela seja a irmã mais velha dos pendentes para escritório, mas ao invés de ser suspensa na sala, esta necessita de uma base para apoiar-se. Comumente utilizada em residências, a luminária de mesa é muito útil caso você queira se sentir em casa. Disponível em uma variedade de cores e tamanhos, você pode usá-la de várias formas e deixar o décor do seu escritório em um tom agradável.

 

5- Arandela:

Delicada, aconchegante e charmosa. Esta luminária emite uma luz mais branda que as demais e deixa o seu escritório com um visual muito intimista. É caracterizada por ser um elemento de decoração para paredes e, geralmente, é usada para destacar os revestimentos do espaço em que ela se encontra. Se você procura uma iluminação complementar em lugares mais fechados, essa é uma boa alternativa. 

 

Gostou das opções? Com uma boa dose de criatividade seu projeto luminotécnico é livre para realizar múltiplas combinações.e seu escritório poderá se tornar um ambiente com uma identidade própria!

 

Conheça o Parque Office!

Compartilhe:
No Comments

Post A Comment