Verde é vida! (parte 2)

Compartilhe:

O astral de sua empresa merece mais verde. Veja aqui mais 5 dicas da Status para decorar seu escritório com plantas.

 

No post anterior, demos 5 dicas de plantas que funcionam muito bem em escritórios. Agora veja aqui mais 5 companhias verdes que cabem muito bem para deixar mais leve ainda seu ambiente de trabalho.

6 – Jade: Lembrando uma pequena árvore, a jade se dá bem com qualquer tipo de solo pouco úmido. Ela precisa de luz direta pelo menos durante uma parte do dia e demora a florescer, mas a espera vale a pena. Sua coloração fechada faz ótimo contraste em ambientes muito brancos e de ar estéril. Ela é um tipo de suculenta, então só regue quando a terra estiver sem vestígio de umidade.

7 – Pau d’Água: Para os que estão em busca de uma planta mais vertical, a dracena – mais conhecida como “pau d’água” – oferece um ótimo visual em vasos. É resistente ao ar condicionado, não precisa de luz direta e ainda tem uma coloração vistosa. Precisa de rega atenta, sempre que a superfície da terra estiver seca.

8 – Palmeiras Chamaedorea, Licuala e Areca: essas palmeiras crescem bem e ficam ótimas em cantos. São fáceis de cuidar e demandam pouca luz – ficando mais vistosas quando longe da exposição direta ao sol. As três precisam ser regadas regularmente, com algumas particularidades – a Licuala, por exemplo, precisa ter as folhas sempre úmidas; enquanto a Areca é pouco tolerante ao ar condicionado.

9 – Sansevierias: Há diversas variações das sansevierias – as mais populares, vinculadas à figura de São Jorge. Para quem acredita, a planta possui propriedades protetoras, trazendo boa sorte e energia ao ambiente. A Espada de São Jorge tem a folha mais larga e de bordas amarelas, e fica bem com pouca luz e baixa umidade. É famosa pela produção de oxigênio e purificação do ar. A Lança de São Jorge é mais cilíndrica e pontuda, e precisa ser regada a cada 15 dias – de preferência num cantinho à meia-sombra. A Espada-Anã e a Moonshine são outras variações comuns, que apresentam outra formatação e coloração da famosa folha, respectivamente.

10 – Bambu: Surpreendentemente, o exótico bambu aparece em todas as listas de boas plantas para ambientes fechados. Pode ser cultivado à meia-luz e apresenta elevado potencial de purificação do ar. Mantenha a raiz sempre úmida para essa espécie aquática durar bastante, além de trocar a água com frequência. O bambu fica muito bonito em arranjos de inspiração oriental, bem como em cantinhos que queiram passar uma aura zen.

Compartilhe:
No Comments

Post A Comment