Uvas, romãs, louros, pulinhos, lentilha… Qual sua superstição favorita para a virada de ano?

Todo brasileiro tem uma pontinha de superstição. Se não acredita, pelo menos não subestima uma boa “mandinga” para o ano novo. A Status separou então 12 (que já é um número de sorte!) “receitinhas” de virada de ano para que boas energias lhe acompanhem durante todo o ano de 2019. Escolha a sua preferida, ou até todas.

 

1. Varra a má sorte!

No último dia do ano, varra toda a casa. Mas tem que começar na porta dos fundos e terminar na porta de entrada. Cuidado para não deixar pelo caminho nada quebrado, como vasos e espelhos.

2. Roupas de baixo trazem sorte

A calcinha ou cueca usada no Réveillon deve ser nova! De preferência, amarela, para atrair dinheiro e prosperidade durante o ano.

3. Ondas de bons fluidos

Você vai passar a virada do ano na praia? Não deixe de pular as 7 ondinhas e fazer um desejo para cada uma. E olha, pode ser praia de rio também! Depois dos pulinhos, afaste-se aos poucos, sem dar as costas ao mar. Só vire as costas quando sair completamente da água. Todas as energias negativas vão ficar para trás.

4. Hora da ceia (Parte I) – as lentilhas

Na ceia do Ano Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. De preferência, sentado, sem tocar os pés no chão. Já que elas crescem quando cozidas, vai também trazer crescimento para você. Além disso, traz fartura durante o ano inteiro.

5. Hora da ceia (Parte II) – o porco e o peixe

O prato da noite deve ser porco, que fuça para frente. O peru, deixa só para o Natal, afinal ele cisca para trás. Caranguejo nem pensar! Ele anda para os lados. Peixe também é uma ótima dica para o Reveillon, já que simboliza fartura e traz boa sorte.

6. Sementes (Parte I)– uvas

Na noite de Ano Novo, coma 12 uvas e separe as sementes. Embrulhe-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo. Isto vai trazer para você dinheiro nos 12 meses.

7. Sementes (Parte II) – romã

Depois da virada de ano e das sementes de uvas já guardadas, no Dia de Reis, ou seja, 6 de janeiro, coma três partes de uma romã. Separe os caroços e coloque-os dentro da carteira, provavelmente, junto com as 12 de uvas. Também vai lhe ajudar a ter mais dinheiro durante o ano todo.

8. Louros da sorte

Se você ainda tiver espaço na sua carteira, guarde uma folha de louro nela durante todo o ano. Não esqueça de substituí-la por outra em 2020. Também vai lhe trazer dinheiro.

9. O primeiro beijo do ano

À meia noite, a primeira pessoa que você deve cumprimentar (preferencialmente com um selinho) é alguém do sexo oposto, para garantir prosperidade no amor.

10. Dinheiro no bolso

Não passe a virada do ano com a carteira ou os bolsos sem dinheiro. Coloque nem que seja uma nota de R$2,00. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato.

11. Para conseguir um amor

Macere sete flores de laranjeira junto com 12 gotas do seu perfume favorito e uma colher (sopa) de mel. Adicione à mistura 2 litros de água fervente. Coloque tudo em um recipiente de vidro e deixe esfriar. Ao tomar banho, derrame o líquido sobre a cabeça e deixe-se molhar. Depois, amasse as pétalas de sete rosas vermelhas e jogue-as do pescoço para baixo, pedindo para que o amor verdadeiro apareça em sua vida. Depois, continue seu banho normalmente. Agora o mais importante: não conte a ninguém que fez a simpatia.

12. Para fortalecer um amor

Quando der meia noite, posicione duas cadeiras iguais, uma de costas para a outra. Sente-se com o seu par. Cada um deve expressar em voz alta um sentimento e um desejo em relação à felicidade dos dois. Depois, andando em sentido horário, devem trocar de lugar e novamente se expressar. Repita 6 vezes o ritual. No final, brindem com um champanhe aberto só para vocês.

No Comments

Post A Comment