Indian Springfield, mais leve e mais ágil

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O nome é uma referência à cidade de Massachussets, onde surgiu a marca Indian, em 1901.

O estilo de motocicletas imposto pelos dois maiores fabricantes norte-americanos do século 20 baseia-se na personalidade única de cada uma delas. O que começou como uma limitação tecnológica e de projeto, que resultou em motocicletas grandes e pesadas, com motores igualmente grandes para dar conta do recado, tornou-se uma marca registrada daquele mercado.

 

E a customização a que cada um submetia sua própria motocicleta, fosse para melhorar o desempenho, ou então para individualizar o visual, acabou sendo incorporada pelos designeres, passando a fazer parte do portfólio de cada marca. É o que ainda acontece hoje, um século depois.

Traduzindo para o caso específico da Indian, isso define a família Chief, que compartilha a estrutura mecânica entre todas as versões, cada uma com seu estilo individual. Complementando o line-up formado pela Chief Classic, a Chieftain, a Chief Vintage e a Roadmaster, chega agora a Springfield, lançada em seu país de origem há apenas 5 meses e montada em regime de CKD em Manaus, AM.

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O nome da nova motocicleta refere-se à cidade de Springfield, onde, em 1901, surgia a marca Indian. A Indian Springfield é uma bagger, que é o nome que se dá às motocicletas que têm bolsas laterais (bags). Nesse caso, uma hardbagger, como a Chieftain, diferente da Chief Vintage, que, por ter malas laterais de couro, é chamada de softbagger. A Chief Classic é classificada como cruiser e a Roadmaster como touring.

Apesar de sua aparência baseada nas motocicletas do início do século passado, assim como todas as versões citadas a Indian Springfield tem bastante tecnologia, como o quadro de alumínio forjado, o acelerador eletrônico (sem cabo) e o vigoroso motor V2 Thunder Stroke 111, com cilindrada de 1.811 cm 3 e torque de 16.5 kgfm. O funcionamento desse motor é extremamente suave, com câmbio de 6 marchas de engates silenciosos e transmissão secundária por correia.

 

salas comerciais em belémAcelerando a moto gigante da Indian

A dirigibilidade da nova Indian Springfield é muito parecida com a das outras Chief, porém com geometria da suspensão dianteira modificada de forma a permitir maior agilidade, em relação às outras. O ângulo de cáster foi reduzido de 29º para 25 º , o que fez o trail (distância entre o contato do pneu no solo e a projeção da linha da cabeça do quadro) reduzir de 155 mm para 132 mm. A facilidade de pilotagem é nítida, fazendo com que a motocicleta pareça até mais leve.

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Melhor do que as explicações técnicas, no entanto, são as descrições estéticas da motocicleta. A parte frontal é dominada pela grande quantidade de cromados, que não são ocultados pelo grande para-brisa removível. Este pode ser retirado e recolocado em poucos segundos e sem ferramentas, com a possibilidade de travá-lo para evitar furto. Outro ponto de grande valor na Springfield é o banco de couro legítimo, incluindo garupa.

A Indian Springfield custa R$ 94.990, com pintura em duas cores como a da foto. Totalmente preta, a Springfield custa R$ 91.990. A Indian Springfield cinza metálica com detalhes vermelhos custa R$ 3.000 a mais que a inteiramente preta

 

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