Mais estrutura, menos dor de cabeça

Montar uma sala comercial demanda uma série de cuidados e atenções a detalhes de ordem técnica, que vão desde questões de segurança até mesmo um bom acabamento. Dependendo das especificidades da sua área de atuação, o planejamento básico para a estrutura do escritório ou consultório pode ser extremamente desgastante e demorado – além de ter um custo elevado. Pensando nisso, a Status decidiu otimizar a experiência do cliente no Parque Office, criando concepções pré-elaboradas de sala para colocar à disposição do profissional que está na busca por um investimento de qualidade.

São três projetos flexíveis para a montagem da sala, com diversas possibilidades e facilidades de pagamento. As vantagens não são poucas, em comparação com o imóvel padrão. “As salas normais, quando entregamos para os clientes, vão só com o banheiro 100% pronto, uma demão de pintura e contra piso”, explica o gerente de produção da Status Carlos Brito. “Já na sala modificada dentro das soluções da Status, nós executamos um forro de gesso acartonado e estruturado, com sancas nas maiores e liso nas menores salas. Além disso, fazemos a instalação de combate a incêndio em dois pontos (SPK) e a parte frigorígena (instalações de ar condicionado). É um serviço que normalmente é caro, então sai muito em conta para o cliente, porque não terá nenhum problema com isso – visto que vai tudo posicionado em sua área técnica correta”.

Ainda segundo o profissional, a única preocupação do cliente de ordem essencialmente estrutural será com o próprio maquinário. “Ele só vai precisar instalar suas máquinas de dentro e da área técnica, porque os pontos de espera já estão lá. Quanto ao piso, entregamos com porcelanato 60×60 bege, com um rodapé de 7cm e rejunte. Por conta de todas essas modificações, ainda aplicamos outra demão de tinta”. As modificações apontadas por Carlos fazem parte do pacote de sala “Standard”, cuja entrega tem previsão de 90 dias. Além desse modelo, há uma adaptação do projeto exclusivamente para dentistas, com o acréscimo da instalação hidráulica e elétrica voltada para a cadeira de atendimento, com o mesmo prazo de entrega; e ainda o modelo “Master” – que inclui outros benefícios mais específicos e de natureza arquitetônica para o planejamento de interiores, como luminária de LED, cortina de rolo blackout e móveis modulados. Para esse projeto mais avançado, a entrega prevista é em 180 dias.

No Comments

Post A Comment