De onde vem o nome Bougainville?

Descoberta no Brasil pelo francês Louis Antoine de Bougainville em uma circum-navegação mundial a mando do rei Luis XV, a flor bougainvillea spectabilis encantou à primeira vista com sua beleza ornamental, diferente de tudo que se havia visto até então.

Foi levada à Europa, e lá apresentou a sua segunda maior característica: uma incrível adaptabilidade climática. Logo as ruas e jardins da França estavam coloridas com suas belas formas.

Inspirada na planta ilustre, que encanta hoje as ruas de Belém com sua beleza e perfume, a Status batizou com o nome Bougainville Belém seu bairro planejado.

Assim como a flor que originou o seu nome, traz em sua concepção a versatilidade, pois o comprador poderá construir sua casa ou empresa da forma que mais lhe convier. A versatilidade se percebe também na forma de pagamento: sem burocracia nem análise de crédito. Basta RG, CPF e comprovante de residência para fazer o financiamento com a própria construtora. A entrada pode ainda ser parcelada no cartão de crédito.

O bairro Bougainville tem uma posição muito promissora em relação à amplitude de público, tanto quanto a flor é querida por diferentes pessoas. O bairro conta com: estação de tratamento de água e esgoto, iluminação pública, pontos de ônibus, ciclovias, bosques, posto policial, câmeras de vigilância e a maior área verde da cidade, com 140 mil m², aproximadamente três vezes o Museu Emílio Goeldi.

Versatilidade, beleza, empatia com diferentes públicos, valorização da natureza e fertilidade. Assim é a flor bougainville, assim é o Bougainville Belém.

No Comments

Post A Comment