Bairro aberto e muito bem planejado

Compartilhe:

O estilo de condomínio chamado de bairro aberto tem se tornado uma tendência no Brasil. Fatores econômicos e a atuação do poder púbico dentro do bairro, inclusive através da polícia, são dois fatores que puxam para cima esta realidade.

A recente crise econômica levou ao brasileiro a necessidade de maior controle financeiro e busca de alternativas melhores e mais em conta de moradia. Por isso, os bairros abertos, que não cobram condomínio e dão maior liberdade de construção, ganharam preferência para muitos. Além da questão econômica, este tipo de condomínio estimula e até estrutura a atuação do poder público.

O Bougainville Belém é um ótimo exemplo disso. Porque , mais que aberto, é um bairro planejado!

Localizado na Augusto Montenegro, o Bougainville já vai nascer com um posto policial dentro, em lugar estratégico. Terá ainda câmeras de monitoramento à disposição deste posto e muros cercando todo o bairro, restringindo saída e entrada por um único portal. Podemos pensar, então, que este sistema de segurança tem poder de polícia e não apenas o de vigilância.

Além disso, o Bougainville terá paradas de ônibus nas principais vias, já prevendo a circulação de coletivos dentro do bairro para atender a demanda, assim como acesso das empresas de limpeza pública.

Mas o principal atrativo sem dúvida é viver com qualidade e segurança a um custo menor. Afinal, nos condomínios fechados, além da manutenção da casa, o morador tem ainda que arcar com uma taxa condominial, considerado por muitos como um “eterno aluguel”. Um valor que não há em um bairro planejado aberto.

Veja aqui os principais atrativos de um bairro planejado e aberto:

– Menor Custo.

Em um bairro aberto, não há condomínio. Um economia que gira em torno de R$400,00 a R$600,00 por mês.

– Mais liberdade.

Não há restrições quanto ao tamanho ou estilo do imóvel. Também há liberdade de entrada e saída, sem filas na portaria, nem de moradores, nem de visitantes.

– Mais Segurança

A polícia tem maior liberdade de atuação em um bairro aberto. Em especial no Bougainville, há um posto policial dentro, estruturado com monitoramento por câmeras, além de uma única via de entrada e saída, o que torna a segurança eficiente e direcionada.

– Comércio e serviços.

É possível ter, dentro do bairro, áreas comerciais. Este é o caso do Bougainville Belém.

– Toda a estrutura

Um bairro como o Bougainville Belém tem a melhor estrutura possível para viver bem. Estações de tratamento de água e esgoto, asfaltamento, estrutura elétrica e hidráulica, iluminação, calçamento, praças, bosques, áreas de lazer, campos de futebol, muros de segurança, trânsito planejado com rotatórias, avenidas, ruas e ciclovias nas vias principais. Tudo o que há de melhor para a família.

 

Compartilhe:
No Comments

Post A Comment