Ano novo chegando, novas metas. Saiba como planejar e conquistar seus objetivos para 2017

Compartilhe:

Na virada do ano é comum as pessoas estipularem metas para o ano que se inicia. Alguns objetivos possíveis e fáceis de conquistar e outros nem tanto, que requerem força de vontade e determinação. E você? Está realmente preparado para conquistar suas metas 2017?

Adquirir o peso ideal, ter uma alimentação saudável, cuidar mais da mente e do corpo. Estes são os sonhos mais comuns para o ano que se inicia. Para alcançar esses sonhos em 2017, vamos  te dar algumas dicas. Bora lá:

Resultado de imagem para conquistar metas

1) Conscientize-se do que você realmente quer alcançar e do que terá que fazer para cumprir tal objetivo. Força de vontade e paciência não podem faltar. Pense o quanto é importante para você o fato de mudar, ter uma vida saudável e estar bem disposto para realizar os demais objetivos traçados por você.

2) Não almeje atingir o peso ideal em pouco tempo. É preferível que você elimine peso gradativamente, mas aprenda a se alimentar de forma correta. Assim a probabilidade de manter o peso alcançado é muito maior.

3) Mudar hábitos alimentares é realmente difícil e aí que entra aquelas palavras chaves citadas a pouco: força de vontade e determinação. Não desista, lembre-se que o ser humano se adapta a tudo. Com o seu organismo acontece o mesmo. Pode demorar um pouco, mas você vai aprender a comer de forma saudável e sentir prazer com a nova alimentação.

4) Planeje suas compras, dê preferência por fazer uma lista antes, compre somente o que realmente for necessário e claro, saudável.

5) Frutas, verduras e legumes são alimentos que não podem faltar na sua despensa e devem ser consumidos diariamente. Varie bastante.

6) Acrescente no seu dia-a-dia os seguintes hábitos: beber bastante água, realizar todas as refeições e praticar exercícios físicos, pelo menos 30 minutos diários.

7) Escolha um ou dois dias da semana para comer um doce de sua preferência, mas não exagere na quantidade. Nos demais dias opte por alimentos doces mais saudáveis como frutas, gelatinas, barra de cereais ou picolé de frutas.

salas comerciais em belém8) Arroz, pão e macarrão são alimentos ricos em carboidratos, mas devem sim ser consumidos. Apenas não extrapole na quantidade.

9) Procure se interessar mais por nutrição. Leia reportagens, matérias, textos que sejam realmente confiáveis. Conheça os alimentos que tem propriedades funcionais, ou seja, que fazem bem à saúde, isso vai te ajudar a entender melhor como a alimentação interfere na saúde das pessoas.

10) Separe um tempo para você fazer algo que goste, como ler, ouvir música, ver um bom filme, passear, viajar, conversar com amigos, brincar com os filhos. O lazer proporciona bem-estar ao corpo e à mente, reduzindo a ansiedade e preparando o organismo para o dia-a-dia.

11) Siga os nossos conselhos e comece a ter uma alimentação mais saudável. Conquiste seu objetivo a cada dia, você vai se sentir muito melhor com seu corpo

Compartilhe:
Tags:
No Comments

Post A Comment